Vendedor de cachorro quente fatura até 100 reais por dia
Dados do Caged confirmaram que o desemprego está mesmo em baixa no país. O comércio varejista e o setor de bens e serviços foram os que mais empregaram, e ainda continuam a empregar as pessoas. Não falta oportunidade, o que falta é qualificação. Aqui em PE, já surgem por todos os lados vários cursinhos pré-qualificação, na intenção de profissionalizar quem ainda está fora desse mercado.
O Natal deste ano promete, e para as classes C e D, será o melhor natal dos últimos tempos. Todo mundo está trabalhando de carteira assinada e com dinheiro no bolso. Aqueles que vivem no mercado informal, disputando seu lugar ao sol, tambem estão se dando bem. Montam suas minilanchonetes, suas barraquinhas, vão à luta e ganham.
Foi pensando nisso que lembrei daquele projeto da equipe econômica do governo Lula: o Eu-Empresa. Trata-se de um projeto para regularizar quem está e vive na informalidade, tornando-os PJs, com os mesmos direitos e deveres que as pessoas jurídicas tem.
Na medida em que o Brasil avança, e se projeta internacionalmente, uma iniciativa como esta é importante, pois como a confiança do empresário e do empreendedor brasileiro está alta, o dinheiro existe, os bancos estão sólidos, o mercado está animado, o futuro é agora. Uma boa hora, então, para desengavetar as velhas e boas ideias. Para o bem, e o futuro, de quem há tanto tempo estava na linha da miséria.
Vou troca de emprego valew pela dica kkkkkkkk fui....
ResponderExcluir