vida de magnatas Árabes sacam ouro em caixa eletrônico

http://i2.r7.com/data/files/2C92/94A4/288C/409B/0128/97ED/883B/4FEB/ouro-m-20100514.jpg
O cliente vai até a geringonça, bota uma grana e pode escolher barras vistosas de ouro. O novo caixa eletrônico, chamado Gold to Go, instalado no Emirates Palace Hotel, em Abu Dhabi, na região central dos Emirados Árabes, permite essa preciosa opção para os milionários e bilionários que se hospedam ali.

Dá para retirar cinco, dez ou 28,35 gramas (uma onça), além de moedas e 320 itens, de ouro puríssimo e maciço dessa máquina revestida com uma fina camada do metal.

A engenhoca e as barras são importadas da Alemanha. O empresário alemão Thomas Geissler, criador da máquina, explicou por que inventou o aparato à agência Reuters:

- Os clientes do hotel não precisam mais ir até um vendedor na esquina para comprar ouro. Eles gostam de ter a facilidade de manusear e levar para casa souvenires que representam sua fortuna. Escolhemos Adu Dhabi para testar a máquina porque o público da cidade gosta bastante de ouro.

Também dá para sacar ouro usando cartão de crédito. A máquina tem um sistema de computador integrado ao mercado internacional que avalia o metal, dando cotações a cada dez minutos. Geissler conta que a máquina tem formado filas de ricaços para sacar o metal:

- Teve um sujeito que retirou cada um dos 320 objetos, além das barras. Ficou quase uma hora diante do caixa eletrônico.

Os magnatas estão felicíssimos. A cidade, que conta com um parque de diversões cuja grande atração é uma montanha russa com Ferraris de verdade no lugar de carrinhos, tem apresentado ótimas novidades para quem nada em dinheiro. Não à toa, já tem cara pedindo por uma piscina e um chafariz que jorrem ouro de verdade, além de um bordel revestido com o metal. Os empresários ficaram de pensar a respeito.

Comentários

Postar um comentário

Gostou do post?seja meu amigo(a) no Facebook
Rah.Farias =D.