Você é Viciado em prostituta?Como saber!

Alguns homens têm dificuldade em se relacionar com uma mulher. Habituam-se à facilidade de pagar por uma transa e passam a ter vida sexual exclusivamente com prostitutas. Carlos*, jovem de 30 anos, contou ao iG que esse é o seu caso e está preocupado. E antes de julgar o rapaz, saiba que Carlos faz sucesso com as mulheres, sim, mas não se realiza com elas.
“Meus amigos começaram a achar que sou gay, porque realmente eu nunca apareci com uma namorada. Sou muito tímido e muito inseguro”, conta. Carlos explica que seu medo não é o envolvimento afetivo, mas o medo incontrolável de falhar durante o sexo ou decepcionar a parceira. “Até eu penso que isso é uma bobagem, mas não consigo evitar.”
Com isso, o hábito de sair com prostitutas se tornou a única forma de ter prazer. “Não devo explicações a elas, não há compromisso e eu me sinto mais seguro, principalmente por saber que ela não é do meu convívio social”. Poucas vezes ele transou com garotas que não eram de programa. “Já falhei e isso piorou meu medo. A maioria das vezes que rolou numa boa, mesmo eu estando tenso, foi com desconhecidas, que eu não veria novamente. E nunca é tão prazeroso quanto é com uma garota de programa.”
A busca por uma prostituta pode acontecer por várias razões, dentre elas, uma crise no relacionamento ou mesmo o aparecimento de alguma dificuldade sexual ou afetiva, diz o psicólogo André Bertoldi, do Instituto Paulista de Sexualidade. “Fazendo isso, o homem não precisa se preocupar com o prazer do outro, pois está pagando para receber prazer. Não é necessário, dar prazer a ela, nem desempenhar nenhum papel e não tem nenhuma obrigação, a não ser pagar para que a prostituta faça o que ele quiser”.
De acordo com ele, a dificuldade em encontrar outra parceria que não seja prostituta para ter uma relação sexual pode existir pela preocupação em ter que desempenhar bem o papel sexual masculino, não poder falhar, como o caso de Carlos. “Realmente acontece. Há homens que ficam mais distantes de mulheres, pois aprenderam que não podem falhar, então, sabem que se acontecer ela pode expô-lo, falar algo que o magoe e, então, a busca por prostituas parece mais viável.”
Contudo, buscar uma prostituta só piora a situação. “Quando o homem faz isso pode estar reforçando esse comportamento inadequado, pois a satisfação do cliente é o que importa e não quanto tempo demora, a qualidade ou em como isso é obtido”, diz André. A orientação do psicólogo é que o homem procure ajuda especializada, para entender o que se passa e superar isso.
A lista de problemas que esse comportamento pode trazer é muito maior do que uma vida sexual infeliz: a solidão. “Isolamento, baixa autoestima, sentimentos de inferioridade, diminuição no desempenho de algumas atividades, declínio no convívio familiar, social, profissional, podendo chegar à depressão”. E André reforça: “quando surgirem sintomas significativos, dê atenção a eles e busque ajuda especializada.”
Ixi mano eu sou usahushaushuahsa valew pwla dica!!
ResponderExcluirsou e vou continua sendo hehe não tem como parar abraço!!
ResponderExcluirtambem sou do mesmo jeito ! acho q somos em muitos assim quem de um jeito quem de outro mas varios de nos tem este problema.
ResponderExcluirCulpa de uma sociedade que cobra até na hora da diverçao uma responsabilidade culpa de nos mesmo!