Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Faça um tour 360º pela Abbey Road dos Beatles


Cruzamento ganhou fama ao figurar na capa do último disco dos Beatles.
Foto panorâmica produzida pelo G1 permite explorar arredores do local.'Abbey Road': Os Beatles e a faixa de                 pedestres mais famosa do mundo. (Foto: Divulgação)

A faixa de pedestres mais famosa do mundo fica no final de uma rua que tem em torno de 1.500 metros de extensão – mais precisamente, na esquina das ruas Abbey Road com Grove End, em Londres. Foi esse cruzamento que os Beatles eternizaram na capa do último álbum lançado pelo quarteto em 26 de setembro de 1969, “Abbey Road” – mesmo nome do estúdio onde os Fab Four gravaram a maior parte das suas músicas.
A rua Abbey fica entre os bairros de Kilburn e St. John’s Wood, e a origem do seu nome se perdeu na memória. O livro “Old and new London” (“Antiga e nova Londres”), de 1878, diz que o nome provavelmente vem de uma capela instalada no centro da vila de Kilburn. A vila foi incorporada à cidade à medida em que Londres cresceu no sentido noroeste, mas o nome da rua se manteve. Além dos estúdios, ela dá nome ao banco Abbey, que foi fundado em uma igreja batista também em Abbey Road, no século XIX.

Clique no infográfico abaixo para navegar pelos arredores de Abbey Road.

O cruzamento fica a poucos minutos de caminhada da estação de metrô de St. John’s Wood, na Jubilee Line. Dentro da estação fica o “Beatles Coffee Shop”, mistura de café e loja de souvenirs da banda. O estabelecimento foi comprado há três anos pelo casal Richard e Irina Porter.

Comentários
1 Comentários
© 2011 - Senhor Caramujo - Todas as imagens e marcas são de propriedade de seus respectivos donos. Os comentários e demais publicações são de propriedade e responsabilidade de seus respectivos publicantes.